sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Onde acaba o escritor e começa o editor

Um artigo excepcional no The Guardian onde se olha para casos onde é difícil destrinçar onde acaba o punho do autor e começa a caneta do editor.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Citando Nuno Artur Silva

«Citando João Lopes: “A narrativa nasce de um jogo constante de linhas que não fecham os sentidos do mundo. Fazer narrativa é exactamente o contrário daquilo que vemos nas telenovelas: aí todas as linhas confluem para o mesmo ponto, todos os sentidos parecem unívocos, compramos a ilusão de um mundo transparente”.»
Aqui

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Conselhos de Almodóvar

Alguns conselhos de Pedro Almodóvar para jovens escritores e guionistas. Conselhos simples, mas que vale a pena ter em mente.

Via João Nunes.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Depois de um longo hiato...

... Vou tentar manter isto actualizado com artigos, livros, filmes e outros artefactos culturais que me interessam, com as coisas que for fazendo e com os links que for achando.

Sem promessas mas com boa vontade.

Um livro que promete


A Paris Review é uma revista literária americana famosa pelas suas entrevistas de fundo a grandes autores. Este livro, que descobri hoje, com escolha e tradução de Carlos Vaz Marques, inclui as entrevistas a alguns dos maiores escritores do século XX. Da minha parte estou ansioso por ler.



XIV ACASO

Já começou a 14.ª edição do ACASO, o festival de teatro da região de Leiria, organizado pela pessoal de O Nariz. A conferir o programa aqui.